C. Ronaldo é eleito melhor do mundo pela 3ª vez

Bola de Ouro 02

Nesta segunda-feira, em festa realizada em Zurique, Suíça, com todo o glamour que os maiores craques do futebol merecem, Cristiano Ronaldo superou Lionel Messi e Manuel Neuer e, com 37,66% dos votos, foi eleito pela terceira vez na carreira o melhor jogador do mundo. A Bola de Ouro entregue pela Fifa por causa do desempenho do português em 2014 se juntará às premiações já conquistadas por ele em 2008 e 2013. Cristiano Ronaldo, definitivamente, cavou ainda mais espaço na história.
Ao receber pela terceira vez o maior reconhecimento que um jogador de futebol pode ter na vida, o atacante do Real Madrid, 29 anos, juntou-se a simplesmente outras duas lendas do time merengue e do futebol mundial: Ronaldo e Zinédine Zidane. Todos foram eleitos melhor do mundo por três vezes. À frente deles, há apenas um homem: Lionel Messi – dono de quatro conquistas entre 2009 e 2012, e que, pelo desempenho de 2014, ficou na segunda posição com 15,76% dos votos. O goleiro Manuel Neuer foi o terceiro mais votado por jornalistas, capitães e técnicos de seleções nacionais (15,72% dos votos).
Ao posar com a Bola de Ouro e falar para o mundo inteiro, Ronaldo já traçou o seu próximo objetivo: alcançar Lionel Messi. “Quero agradecer a todos meus companheiros, ao meu treinador e aos meus concorrentes. Foi um ano especial para mim, tanto no coletivo quanto no pessoal. E ganhar um troféu com essa dimensão é único. Estou muito feliz e vou continuar a trabalhar da mesma forma para tentar ganhar mais troféus coletivos e individuais no futuro. Nunca pensei que ia ganhar três vezes, mas espero alcançar o Messi já na próxima temporada. Não é algo que eu não durmo por isso, mas eu quero entrar para história do futebol como o melhor”, declarou.

Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *