Decreto define feriados de Ilhéus no ano

Calendário 02

A Prefeitura de Ilhéus, por meio de decreto assinado pelo prefeito em exercício, Carlos Machado, publicou o calendário dos feriados municipais, além dos nacionais, estaduais e os dias em que haverá ponto facultativo este ano para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e fundacional do Poder Executivo. As datas não prejudicarão serviços considerados essenciais, como saúde, limpeza e iluminação pública.
Conforme o calendário válido para todo o País, 17 de fevereiro será feriado. No dia seguinte, 18, denominado Quarta-Feira de Cinzas, o retorno às atividades ocorre às 14 horas nas repartições municipais. No mês de abril, dia 03, é comemorada a Paixão de Cristo; o dia 21 é dedicado a Tiradentes. Em maio, no dia primeiro será feriado do Dia do Trabalho. Já no mês de junho, no dia 04 é celebrado o Corpus Christi, e no dia 24 começam os festejos de São João.
No segundo semestre, em setembro, no dia 07, comemora-se a Independência do Brasil. Em 12 de outubro, os cristãos fazem devoção a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, assim como no dia 28 os servidores públicos festejam a data dedicada à categoria. Em novembro, dia 02 é Finados, e no dia 15 comemora-se a Proclamação da República. O calendário de feriados se encerra no Natal, 25 de dezembro.
Estaduais e Municipais – No que se refere aos feriados estaduais, no dia 02 de julho comemora-se a Independência da Bahia. Quanto aos feriados municipais, o dia 23 de abril é dedicado a São Jorge, Padroeiro de Ilhéus; 28 de junho, Dia da Cidade; 15 de agosto, Nossa Senhora da Vitória, Padroeira da Cidade.

Via Secom / Prefeitura de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *