Governo da Bahia vai investir R$ 66 milhões no Carnaval

Rui Costa pretende criar um roteiro carnavalesco fora da capital.

GOVBA 01

A 29 dias para o Carnaval, o governador Rui Costa se reuniu, nesta quarta-feira (14), com o cantor e compositor Carlinhos Brown, que agradeceu o apoio dado pelo Estado. O encontro foi realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a presença dos secretários estaduais de Cultura, Jorge Portugal, e do Turismo, Nelson Pelegrino.
Em conversa com a imprensa, o chefe do Poder Executivo afirmou que, em 2016, vai apoiar o ‘Afródromo’ – projeto de Carlinhos Brown para o bairro do Comércio. O governador também informou que, este ano, o Carnaval da Bahia irá receber do Governo do Estado cerca de R$ 66 milhões. “Passado o Carnaval [deste ano], vamos chamar os artistas para discutir um novo projeto para o Carnaval [de Salvador]. Quero fazer um diálogo com a prefeitura, que é quem coordena exclusivamente. O [Governo do] Estado quer ter um protagonismo maior, ser também um coordenador do Carnaval”, disse.
Rui Costa enfatizou que pretende criar um roteiro carnavalesco fora da capital. “Que possamos construir uma grande retomada dos projetos culturais na Bahia, inclusive, o circuito no interior do estado. Queremos realizar um grande circuito cultural em todas as regiões do estado”.

Via Secom Bahia
Foto: GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *