I Festival da Esperança será realizado em Serra Grande

Conduru 01

Entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a localidade de Serra Grande receberá o I Festival Esperança-Conduru. O evento, que será na praça Pedro Gomes, busca utilizar elementos da arte e da cultura para mobilizar, envolver e integrar a comunidade na luta pela conservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico no corredor ecológico do Parque Estadual da Serra do Conduru (PESC), localizado em Área de Proteção Ambiental (APA), na biorregião de Itacaré/Uruçuca/Serra Grande.
O público que prestigiar o festival vai poder curtir as feiras de cidadania, de exposição de produtos locais e gastronomia, além de minicursos, palestras, passeios, apresentações musicais e artísticas.
Outro evento paralelo será o II Encontro de Integração das Unidades de Conservação do mini-corredor ecológico Conduru. O tema central é “A construção de um marco regulatório para a implantação de Estrada-Parque”.
“A nossa meta é fortalecer a integração e o envolvimento dos diferentes atores sociais como instituições não-governamentais, agente públicos, setor produtivo da Economia Criativa e sociedade civil, em benefício das comunidades que vivem no entorno das APA e parques da região. Além disso, o Sebrae vem trabalhando no assessoria direta de muitos dos empreendedores que estarão expondo suas produções durante a Feira de Artesanato e Gastronomia do Festival”, explica André de Oliveira, produtor cultural da Cooperativa Catarse – Coletivo de Comunicação, representante da Rede Esperança-Conduru, organizadora do evento.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *