Pontos turísticos sofrem com descaso em Ilhéus

Descaso 03

É só andar pela cidade para perceber o quanto Ilhéus está abandonada pelo poder público. E foi exatamente isso que a Rádio Santa Cruz fez, para registrar o descaso das autoridades com uma cidade tão linda por natureza.
Em uma rápida volta pelo centro ilheense, a nossa reportagem flagrou a falta de interesse com pontos turísticos. Dois lugares dos mais visitados pelos turistas e pela população apresentam uma situação lamentável: a praça do Teatro Municipal Castro Alves e a calçada da Catedral de São Sebastião.
Na praça, os postes antigos que dão um tom histórico na cidade estão danificados há muito tempo. Faltam lâmpadas, sobram ferrugens, e isso tudo sob a cabeça das pessoas (as colocando em risco).
Já na frente da Catedral, não se pode nem sentar mais. Dois bancos que ficam um de cada lado da escadaria estão totalmente acabados. De um lado, só se vê o suporte de cimento, pois já não existe mais as madeiras. Do outro, elas estão lá, porém em situação precária.

Jorge Amado 01

Com todo esse descaso, a “terra de Jorge Amado” se torna vergonhosa. Sem dúvida, o escritor modernista, onde quer que esteja, não está gostando nem um pouco desses maus tratos à tão querida Ilhéus.
Faça igual à Rádio Santa Cruz! Passeie pela cidade e registre toda irregularidade que encontrar! Pegue as fotografias e nos envie por email (jornalismo1090@hotmail.com) ou pelo Whatsapp (73 8898-1924).

VEJA AS FOTOS:

Descaso 02
Poste em frente ao Teatro.
Descaso 01
Poste em frente ao Teatro.
Descaso 04
Nesse banco, em frente à Catedral, apenas o suporte resistiu.
Descaso 05
Este, por sua vez, está com as madeiras danificadas.
Descaso 06
Banco ao lado da escadaria.

Fotos: Pablo Brandão / Rádio Santa Cruz AM 1090

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *