Prefeito Jabes anuncia programação do Carnaval

Coletiva Carnaval 02

Em coletiva de imprensa nesta manhã de segunda-feira (26), o prefeito Jabes Ribeiro divulgou a programação com as atrações do Carnaval de Ilhéus 2015, além de detalhes do evento. Serão quatro dias de shows na Avenida Soares Lopes, com bandas de fora e da cidade. Entre as apresentações, destaque para Tuca Fernandes e Alinne Rosa.
O evento terá início no sábado, dia 14 de fevereiro, e se encerrará na terça-feira, dia 17, somando quatro dias. A programação será das 20h (no sábado, na segunda e na quarta) e das 17h (no domingo), até no máximo às 02h (para todos os dias). A festa cultural, que funcionará com palco fixo ao lado da Catedral de São Sebastião, terá além de Tuca Fernandes e Alinne Rosa, as bandas Pagodart, 5%, Zaara, Di Bali, entre outras. Os grupos afros, por sua vez, ainda não foram confirmados, devido a impedimentos financeiros. Um outro destaque deste carnaval são as atrações para diferentes públicos, como o Baile da 3ª Idade, o Baile Infantil e o dia do ponto do samba.

Coletiva Carnaval 03

Segundo o prefeito, a realização deste carnaval tem o orçamento de R$ 600 mil, sendo 50% do Governo da Bahia, por meio da BahiaTursa, e os outros 50% do setor privado, em acordo com a Prefeitura.
Em relação à segurança, Jabes falou que já foi feito o contato com os órgãos responsáveis, ficando ainda pendente o acordo com o transporte público.
Além do Carnaval, a coletiva abordou outros eventos próximos. O Aleluia Ilhéus, por exemplo, já está sendo trabalhado pelos organizadores, com o objetivo de reeditar o sucesso das duas primeiras edições. Esta festa, também com apoio da BahiaTursa, acontece no período da Páscoa. E já no dia 2 de fevereiro será realizada a festa de Iemanjá, para a qual os trabalhos também já começaram.
Confira abaixo a programação completa e mais fotos da coletiva!

Carnaval de Ilhéus 2015:

Sábado (14 de fevereiro) –
20h – Baile da 3ª Idade (Lito Vieira / Bebeto)
22h – Tuca Fernandes
00h – Banda Keketa

Domingo (15 de fevereiro) –
17h – Baile Infantil (Mária Alencar)
20h – Banda Samba Mania de Pagode
22h – Banda 5%
00h – Banda Di Bali

Segunda-feira (16 de fevereiro) –
20h – Banda Di Balada
22h – Alinne Rosa
00h – Banda Comigo Ninguém Pode

Terça-feira (17 de fevereiro) –
20h – Dia do Ponto do Samba (Samba Light)
22h – Banda Pagodart
00h – Banda Zaara

Coletiva Carnaval 01
Além de Jabes Ribeiro, diversas autoridades estiveram presentes.
Coletiva Carnaval 05
A coletiva aconteceu no salão do Palácio Paranaguá.
Coletiva Carnaval 04
Elias Reis, o Presidente do Sindicato dos Radialistas, esteve no evento.
Coletiva Carnaval 06
Apresentador Gil Gomes fez sua pergunta ao prefeito.

Fotos: Pablo Brandão / Rádio Santa Cruz AM 1090

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *