Quem levará a Bola de Ouro?

Bola de Ouro 01

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Manuel Neuer. Um desses craques será eleito o melhor jogador de 2014, em Festa de Gala da Fifa, hoje, às 15h30.
Nas casas de apostas e redes sociais, o favorito é o português. Vencedor em 2008 e em 2013, o camisa 7 do Real Madrid tem as preferências nas empresas “Betfair” (com 89,29% de chances), Cision (com impacto na mídia de 973.407 artigos, contra 766.914 de Messi e 287.272 de Neuer). Na avaliação do potencial midiático, Ronaldo tem 500 milhões de euros, enquanto o argentino tem 417 milhões e o alemão, 154 milhões. Já nas redes sociais, a vantagem é ainda maior, com 147,1 milhões de seguidores para o atacante luso. Lionel ostenta 86,8 milhões, e Neuer conta com 10,4 milhões.
Dados à parte, a entidade máxima do futebol é que dirá ao mundo quem é o seu melhor jogador do ano.
Além de eleger o melhor jogador, o evento revelará outros prêmios. No de melhor jogadora, a disputa está entre a brasileira Marta, a alemã Nadine Kessler e a americana Abby Wambach. Pelo de melhor treinador masculino, concorrem Carlo Ancelotti (Real Madrid), Joachim Löw (Alemanha) e Diego Simeone (Atlético de Madrid). Para treinador feminino, temos Ralf Kellermann (Wolfsburg), Maren Meinert (Alemanha sub-20) e Norio Sasaki (Japão). Em seguida vem o Prêmio Puskas, com o gol mais bonito do ano: o colombiano James Rodríguez, o holandês Robin van Persie e a irlandesa Stephanie Roche estão na disputa. Por fim, a seleção do ano será revelada. Nesse time, cinco brasileiros podem dar as caras: Daniel Alves, David Luiz, Filipe Luís, Thiago Silva e Neymar.

E pra você? Quem deve ganhar estes prêmios na sua opinião? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *