SecultBA traz música Bass para Salvador

flyerbahiamusic

A aventura dos graves transatlânticos, iniciada em 2013 e com uma segunda edição realizada em 2014, continua em 2015 com um novo conjunto de artistas do Brasil e Reino Unido apresentando as correntes mais profundas na música bass hoje. De 28 de janeiro a 3 de fevereiro, a Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) promove na capital do estado uma nova ação do Bass Culture Clash, dentro do programa Bahia Music Export, desenvolvida em parceria com a empresa British Underground com a missão de impulsionar a internacionalização do setor de música independente no estado.
Na programação estão previstas shows – claro! – mas também uma oficina sobre estratégias de internacionalização de música, com enfoque nos métodos desenvolvidos pela British Underground (uma agência líder em showcases internacionais e em desenvolvimento de negócios e oportunidades para artistas emergentes no Reino Unido) e ainda uma residência de gravação com a JUS NOW, dupla formado por um DJ inglês e um percussionista trindadense que vem ao Brasil pela primeira vez, com participação já confirmada do DJ Rafa Dias com o projeto ÀTTØØXXÁ, das Ganhadeiras de Itapoã, além de outros em processo de articulação.
Os shows estão previstos para o dia 31 de Janeiro, no palco da Praça Pedro Archanjo, a partir das 20h. Junto ao JUS NOW, estarão os baianos Ministereo Público, Soraia Drummond e ÀTTØØXXÁ, expoentes da “cultura dos graves” na Bahia que em 2014 estiveram no Reino Unido pela segunda edição do Bass Culture Clash. O JUS NOW participa ainda do Quintas Dance Hall do dia 29/01, às 21h, com Ministereo Público, no Sunshine Bar (R$ 10), e às 13h do dia 02 de fevereiro, durante a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho.
No dia 31 de janeiro, agentes e produtores culturais, gestores, artistas e demais interessados em internacionalização da música podem participar da oficina “Estratégias de Internacionalização da Música da Inglaterra”. A ação acontece no Forte de Serviços Criativos, sede do Bahia Criativa, no Barbalho, das 14h às 17h, facilitada pelo presidente da British Underground, Crispin Parry, pela jornalista e curadora Jody Gillet, pelo diretor artístico de festivais, Tom Paine, e pelo produtor Ed Feilden, com tradução simultânea.

Via SecultBA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *