Beckham cria fundo para ajudar crianças

Beckham 01

O ex-jogador inglês David Beckham prometeu mudar as vidas de milhões de crianças nesta segunda-feira, ao lançar “7”, uma iniciativa de ajuda coordenada com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para proteger os jovens mais vulneráveis do mundo.
– No decorrer dos próximos anos, irei trabalhar com o Unicef para arrecadar milhões e falar em nome das crianças de todo o mundo – disse Beckham, em declarações reproduzidas pela agência de notícias “Reuters”.
O fundo – cujo nome foi inspirado no número que o jogador usava em suas camisas na seleção inglesa e no Manchester United – irá se concentrar nas crianças que correm risco de violência, abuso e doenças.
– Hoje em dia, a necessidade de ajudar as crianças nunca foi maior, e desde que me aposentei tenho mais tempo e quero fazer muito mais. Tudo que fiz, minha carreira no futebol, minha família, levou a este ponto. Este é o momento para eu fazer o que puder para ajudar as crianças de todos os cantos do mundo. Quero que minhas próprias crianças tenham orgulho disto – declarou Beckham, que comemora dez anos como embaixador da boa vontade do Unicefe é pai de quatro filhos.
Beckham também pediu a seus fãs que apoiem o pedido que fez a líderes mundiais para que priorizem as crianças quando negociarem os novos objetivos de desenvolvimento globais. O lançamento de “7” acontece depois de um dos piores anos de toda a história para as crianças, informou o Unicef.

Via Globoesporte
Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *