Janela europeia chega ao fim; confira as principais negociações

Cuadrado 01

Bastante observada por todo o mundo, a janela do mercado europeu está encerrada para a maioria dos países. Ontem, dia 2 de fevereiro, foi o último dia para quem desejava se reforçar neste meio de temporada, exceto para Portugal, onde a janela vai até quarta (04), e para a Rússia, onde os clubes têm até 27 deste mês para contratar.
Mais uma vez, o clube de maior destaque neste período de negociações foi o Chelsea. A equipe inglesa fez a contratação mais cara da janela ao acertar com Juan Cuadrado, destaque da última Copa do Mundo pela seleção colombiana. O meia deixou a Fiorentina pelo valor de 33,4 milhões de euros (R$ 103,2 milhões). Outra transação de grande porte envolvendo os Blues foi a de Schürrle, alemão carrasco do Brasil naquele 7 a 1. O atleta, até então no Chelsea, jogará pelo Wolfsburg, que desembolsou 32 milhões de euros (R$ 98,88 milhões).
Além dessas negociações, a saída de Wilfried Bony do Swansea para o Manchester City chamou atenção pelos altos valores (32,3 milhões de euros), assim como a transferência de Enzo Pérez do Benfica para o Valencia, pelo valor de 25 milhões de euros.
Por outro lado, dois jogadores de nome mudaram de clube sem custo algum para a nova equipe. Um deles foi Samuel Eto’o, que encerrou seu contrato com o Everton, da Inglaterra, para atuar pela Sampdoria, da Itália. E o outro foi o goleiro Victor Valdés, ex-Barcelona, que vestirá a camisa do Manchester United.
Entre os brasileiros, destaque para Lucas Silva. O volante que brilhou no bicampeonato do Cruzeiro acertou com o Real Madrid. A equipe espanhola pagou 13 milhões de euros pelo jogador. E o Arsenal, por sua vez, desembolsou 15 milhões de euros para tirar Gabriel Paulista do Villarreal. O zagueiro vinha tendo ótimas atuações no futebol da Espanha.

Confira as principais transferências:

Transferências 2015.1 01

Foto: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *