Prefeitura faz mutirão de saúde na Ponta da Tulha

Multirão Ponta da Tulha 01

A vila de Ponta da Tulha, localizado na zona norte de Ilhéus, recebeu nesta quarta-feira (25) o Mutirão da Cidadania, realizado pela Prefeitura de Ilhéus, que leva aos bairros e distritos serviços oferecidos pelas secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e Saúde (Sesau), como testes de glicemia, atendimento clínico, palestras e cadastramento no balcão do emprego.
Os atendimentos relativos à Saúde foram prestados pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e por profissionais de combate à dengue e endemias. Os participantes tiveram atendimento com clínico geral, pediatra, triagem com aferição de pressão arterial e glicemia, marcação de exames, atendimento odontológico, teste rápido de HIV, distribuição de preservativos e atendimento com nutricionista. Também participaram da ação estudantes do ensino Fundamental II da Escola Nucleada Aritaguá II, que assistiram a palestras sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis.
A SDS levou até a população atendimento do Bolsa Família, inscrições no Balcão de Emprego, distribuição de leite do programa do leite, requerimento da carteira do idoso, corte de cabelo, atendimento de facilitadores sociais, psicólogos e assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Zona Norte. Em parceria com a Secretaria de Saúde, houve pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), vinculado ao programa do governo federal Bolsa Família.
O secretário de Desenvolvimento Social do município, Jamil Ocké, afirma que “os mutirões são realizados nos bairros e distritos de Ilhéus para que a população possa usufruir dos serviços das secretarias sem precisar se deslocar da sua comunidade”.

Via Secom / Prefeitura de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *