Empresa JBS é denunciada por torturar porcas

Smithfield Investigation

Uma petição criada por Sônia Fonseca, do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, denuncia maus tratos da empresa JBS/Seara com porcas parideiras. Segundo a bióloga, esses animais passam suas vidas inteiras trancadas em gaiolas minúsculas, sofrendo bastante. Isso afeta a produção de carne de porco, consumida por pessoas em todo o Brasil. Veja o texto de Sônia na íntegra. Para assinar o documento, clique aqui:

A vasta maioria da produção de carne de porco no Brasil é feita de forma extremamente cruel e desumana. As porcas parideiras, que produzem os leitões de engorda, passam suas vidas inteiras trancadas em gaiolas de gestação. Essas gaiolas são tão pequenas que elas mal podem se mexer dentro delas. Os porcos são um dos animais mais inteligentes do planeta, até mais do que os cães, e o sofrimento das porcas reprodutoras é um dos piores dentre os animais criados para consumo.

Eu sou bióloga e atuo com a causa animal há mais de 50 anos. Criei este abaixo-assinado pois sei que a pressão de consumidores tem o poder de mudar práticas anti-éticas de grandes empresas. Segundo pesquisas, a maioria dos brasileiros são contra o sofrimento dos animais na produção de alimentos. Por isso podemos pressionar a JBS a escutar os brasileiros e mudar esta prática!

Temos uma oportunidade grande. Após ser pressionada pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e seus parceiros, a BRF, a maior produtora de carne de porco do Brasil, dona das marcas Sadia e Perdigão, já se comprometeu a acabar com o confinamento contínuo em gaiolas de gestação. Agora, é hora da JBS fazer o mesmo. A JBS é a maior produtora de carne do mundo e dona das marcas SEARA e Friboi. A BRF prometeu eliminar as gaiolas em 12 anos, um prazo muito longo e inaceitável. Por isso estamos pressionando a JBS/SEARA a fazer melhor e anunciar um prazo mais curto.

Não deixe de fazer parte desta campanha! Recursos é que não falta para a JBS acabar com esta prática barbárica. A empresa é financiada pelo BNDES, um banco público que usa recursos dos impostos pagos por nós, cidadãos brasileiros.

Assine e divulgue esta petição em seus e-mails, Facebook, Twitter e quaisquer outros meios. Juntos podemos acabar com o uso de gaiolas de gestação na cadeia da JBS/SEARA!

Com esperança e gratidão,

Sônia Fonseca
Presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal – FNPDA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *