Hospital da Costa do Cacau: Governador assinará ordem de serviço

Jabes e Rui 01

O governador da Bahia, Rui Costa, informou à bancada parlamentar do PP – Partido Progressista – na Bahia que vai assinar, agora no mês de março, a ordem de serviço para construção do novo Hospital Regional Costa do Cacau, que será instalado no município, bairro Banco da Vitória, à margem da Rodovia Jorge Amado, que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna, principais centros urbanos da região sul baiana. A informação foi dada no dia 23 de fevereiro, na primeira audiência partidária concedida pelo governador, com a participação do vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão.
Na oportunidade, Rui Costa recebeu um ofício assinado por todos os parlamentares, estaduais e federais, eleitos pelo PP no Estado, no qual solicitam “agilidade em duas obras fundamentais para o desenvolvimento de Ilhéus: o Hospital Regional e nova ponte para o Pontal”. O encontro, ocorrido em Salvador, contou com as presenças dos deputados federais Mário Negromonte Jr, Ronaldo Carletto e Roberto Brito, além do deputado estadual Eduardo Salles, entre outros.
Segundo o governador, as duas iniciativas representam grandes e antigos anseios da população ilheense e serão atendidas. A obra já conta com o processo licitatório concluído, vencido pelo Consórcio Costa do Cacau, composto pelas empresas Axxo Construtora e Globo Construções. Por sua vez, o prefeito Jabes Ribeiro agradeceu ao governador e à bancada de seu partido pela iniciativa em defesa dos ilheenses e afirmou que “essa é uma notícia extremamente importante, pois significa que Ilhéus vai avançar no atendimento de saúde, com muito mais qualidade, tecnologia e, acima de tudo, respeito ao cidadão”.
Projeto – O novo hospital regional será construído no Banco da Vitória, com capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade, em urgência e emergência. Na primeira etapa, serão garantidos 150 leitos, e, na segunda, passará para 330, inclusive com Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, assim como salas de cirurgias.
O consórcio que venceu a licitação para a obra do Hospital Costa do Cacau tem doze meses para concluir o trabalho, a partir da assinatura da ordem de serviço por parte do governador Rui Costa. “Com o novo equipamento funcionando, a intenção é de que o atual Hospital Luiz Viana Filho se transforme em unidade para atendimento materno-infantil. Assim, vamos ampliar a atenção às nossas gestantes, mães e bebês”, finalizou o prefeito Jabes Ribeiro.

Via Secom / Prefeitura de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *