No Barradão, Colo Colo despacha Vitória e vai às semifinais do Baianão

21-03-15 019

Histórica! A noite deste sábado (21) no estádio Barradão foi uma daquelas que não podem ser esquecidas. Assim como em 2006, o Colo Colo desbancou o Vitória em sua própria casa, mostrando a força e a raça do Tigre. Com gols marcados no primeiro tempo, o clube ilheense derrotou o rubro-negro por 2 a 0, eliminado o adversário e avançando às semifinais do Campeonato Baiano 2015.
A equipe comandada por Duzinho precisava do triunfo por dois ou mais gols de diferença, devido à derrota no jogo de ida por 2 a 1. Essa era uma missão difícil, que fez muita gente desacreditar no time colocolense. Porém, nas duas vezes que enfrentou o Vitória na competição, o Tigre mostrou, mesmo perdendo, que tinha futebol para vencer nesta terceira oportunidade. Foram os jogos mais complicados para o Leão no ano, segundo as palavras do interino Carlos Amadeu.

21-03-15 009

Momentos antes do jogo, o clima no Colo Colo era de muita confiança. Jogadores, comissão e diretoria trabalhavam de cabeça erguida, pensando na classificação. Com toda essa vontade, o Tigre entrou no gramado do Barradão com Waldson; Van, Michel, Joadson e Danilo; Leandro, Marconi, Flávio e Jussimar; Andrei e Jackson.
O Vitória, por sua vez, contava com a estreia do treinador Claudinei Oliveira. Baseado nas instruções de Amadeu, o novo técnico praticamente repetiu o time do primeiro jogo, com Fernando Miguel; Nino Paraíba, Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Flávio, Vander e Jorge Wagner; Rhayner e Neto Baiano. Machucado, Escudero ficou de fora.
Assim que a bola rolou, o Colo Colo mostrou vontade e cautela ao mesmo tempo. Suas principais jogadas no início do jogo surgiram após erros do Vitória. E exatamente assim veio o primeiro gol do Tigre. O goleiro Fernando Miguel tocou para Ednei, que não percebeu a chegada rápida de Andrei. O camisa 11 colocolense roubou a bola e tocou para Jussimar chutar para o gol vazio, aos 14 minutos. Foi a segunda vez que o meia balançou as redes no campeonato.
Pouco depois, falta para o Colo Colo. Jackson cobrou e acertou a trave. O atacante, porém, teria outra chance de bola parada. E desta vez, aos 32, o camisa 9 soltou uma bomba de esquerda sem chances para Fernando: 2 a 0.

21-03-15 016

No segundo tempo, o Vitória tentou mudar a situação da partida com uma postura diferente. Nessa etapa do jogo, Léo Natal, Xande e Motta entraram pelo Tigre, enquanto Rogério, Dakson e Elton entraram pelo Leão. Mais ofensiva, a equipe de Salvador foi pra cima, até ter a maior oportunidade de marcar. Aos 40 minutos, o árbitro Marielson Alves Silva viu um pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança, e para a euforia da torcida azul e amarelo, Waldson defendeu. O goleiro do Tigre pulou no canto esquerdo e espalmou para escanteio, evitando o gol que eliminaria o Colo Colo. Por fim, o Vitória ainda pressinou nos instantes finais, mas sem sucesso. O filme de 2006 se repetia!
Primeiro classificado às semifinais, o Colo Colo aguarda o vencedor de Bahia de Feira e Vitória da Conquista, que decidem nesta tarde de domingo (22). Após o empate em 0 a 0, uma nova igualdade é suficiente para classificar o Bode, enquanto a equipe de Feira de Santana precisa do triunfo.
Já entre os quatro melhores do Baianão, o Tigre tem vaga garantida ou na Copa do Nordeste 2016 ou na Série D do Campeonato Brasileiro 2015. Por outro lado, o Leão está fora do Nordestão do ano que vem.

Fotos: Pablo Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *