Prefeitura entrega contratos do programa Habitar

Habitar 01

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, convoca 121 beneficiários do programa Habitar Brasil para que recebam os termos de concessão de posse dos imóveis, localizados no Alto São João, bairro Teotônio Viela. Segundo o titular da SDS, Jamil Ocké, as obras foram iniciadas no último governo do prefeito Jabes Ribeiro (2000-2004) e hoje as residências estão ocupadas irregularmente por falta de documentos. A lista com os nomes dos beneficiados encontra-se no diário oficial do Município, e está acessível no link http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/ilheus/?pagina=abreDocumento&arquivo=31EE075F8048.
Os constantes na lista têm de 9 a 20 de março para se apresentar à Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Rua Mario Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 8h às 14h, e receber a documentação. Também de acordo com o secretário Ocké, as casa já haviam sido entregues aos beneficiários, que se cadastraram na época, mas eles não tinham tido acesso aos contratos firmados com a Caixa Econômica.
Essas residências começaram a ser construídos há mais de dez anos, e fazem parte do Programa de Assistência Técnica (PAT) – Prosanear (Habitar Brasil), do Governo Federal, financiado pelo Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A iniciativa tem como objetivo a recuperação ambiental de áreas degradadas e ocupadas por população de baixa renda, mediante a elaboração de projetos integrados de saneamento.
Habitação – Possibilitar a moradia digna para a população ilheense é um dos grandes objetivos da atual administração. “Recebemos nossa cidade com pouco mais de 1200 casas populares contratadas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Agora, entramos no terceiro ano de governo e já captamos, junto ao Governo Federal e a Caixa Econômica, 4400 residências”, destaca o prefeito Jabes Ribeiro. Para ele, está em curso em Ilhéus o maio programa habitacional da história da cidade, proporcionando a diminuição do déficit habitacional e a melhoria de vida da população.

Via Secom / Prefeitura de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *