Projeto Palco Grapiúna começa hoje em Ilhéus

Palco Grapiúna 01

Com a intenção de criar nos municípios do sul da Bahia espaços alternativos e levar espetáculos teatrais, a Comunidade Tia Marita e a Saron Produções Artísticas promovem o Projeto Palco Grapiúna. A abertura está programada esta quinta-feira, 26, com o debate “Teatro e território: fortalecendo os espaços alternativos,” na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, a partir das 20 horas. O evento terá a participação de representantes das secretarias municipal e estadual de Cultura, além de gestores de cultura das cidades envolvidas com a proposta.
A circulação dos espetáculos começa já nesta sexta-feira, 27, e termina em 30 de abril. Com produção executiva de Pawlo Cidade e Mateus Saron, o projeto tem parceria das secretarias de Cultura (Secult) de Ilhéus, Ubaitaba, Itajuípe e Buerarema e da Secretaria de Educação de Uruçuca. O apoio é da TV Santa Cruz e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), através da Proex. Os ingressos custam 10 e 5 reais.
De acordo com Pawlo Cidade, o projeto circula pelos municípios de Ilhéus, Buerarema, Itajuípe, Uruçuca e Ubaitaba com os espetáculos “Partida”, do grupo Teatro Total; “Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito”, do Teatro Popular de Ilhéus; “Sombras do ouvidor” e “Virgens à deriva”, da Companhia Teatral Palco e “Um ator em busca de um texto”, da companhia independente José Delmo. “Longe de ser uma mostra competitiva, o projeto traz ao Território discussões sobre o fortalecimento dos espaços alternativos que estão ao longo dos últimos anos se configurando como troca de experiências e opção dos principais municípios do sul da Bahia”, ressaltou.

Via Secom / Prefeitura de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *