Rui se reúne com Dilma e pede continuidade de obras na BA

650x375_reuniao-dilma-governadores_1505375

Em reunião com a presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, 25, em Brasília, o governador Rui Costa e os outros oito governadores do Nordeste pediram para o governo federal manter as políticas de desenvolvimento regional e de distribuição de renda. Além da manutenção dos investimentos em curso do PAC e abertura de limite de crédito para os estados.
Para Rui, este é justamente o momento de apontar prioridades; diante do ajuste fiscal, “é preciso afunilar e alinhar”. Na Bahia, ele defende as obras de infraestrutura hídrica e de logística, a exemplo de duplicação de rodovias e da implantação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste são alguns dos empreendimentos do PAC imprescindíveis. “Essas obras são estruturantes, fazem parte da política de desenvolvimento regional. A autorização de crédito pelo Ministério da Fazenda é fundamental para que possamos manter o nível de emprego e atividade”, disse Rui Costa.
Os governadores querem também “alternativas de novas fontes para o financiamento na Saúde, com a taxação de grandes fortunas para este fim”, como descrito em um dos documentos, além de apoio para a segurança pública e para as ações de convivência com a seca.

Via A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *