Banda OQuadro participa de festival dinamarquês

OQuadro - Ft Felippe Thomaz

A banda OQuadro, natural de Ilhéus, território de identidade Litoral Sul, marcará presença pela primeira vez no Roskilde Festival 2015, na Dinamarca. O evento, famoso por sua programação eclética e caráter multicultural, acontece entre os dias 27 de junho e 4 de julho, e conta com atrações como o ex-beatle Paul McCartney , além dos rappers norte-americanos Pharell Williams e Kendrick Lamar.
Esta não é a primeira vez que banda baiana pisa em palcos internacionais. Em 2013, OQuadro circulou com duas turnês europeias, uma em maio, pelo projeto “Bass Culture Clash”, uma parceria entre a British Underground e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que propõe o intercâmbio entre artistas do Reino Unido e da Bahia; e a outra em agosto, tocando em festivais como Shamballa, Bestival e Number 6. Além das turnês, a banda também integra os volumes 3 e 5 (faixa “Tá amarrado”) e volume 7 (faixa “Where I’m From”) das coletâneas do Bahia Music Export, projeto da SecultBA que busca dar visibilidade à música contemporânea feita no estado para públicos e mercados de todas as partes do planeta.
Além de comemorar a estreia no Roskilde a banda se prepara para lançar segundo álbum da carreira, ainda sem nome. O grupo é comandado pelos vocais de Jef Rodriguez, Rans e Freeza, pela percussão de Jahgga, guitarra de Rodrigo Dalua, pelas programações de Vic Santana e o baixo de Ricô. Antes de embarcar para a Dinarmarca, a banda se apresenta em Salvador para um show no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, no dia 9 de maio, às 21h.

Via Secult-BA
Foto: Felippe Thomaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *