FBF apresenta bola da final do Baianão

Bola final FBF 01

Marcada para os dias 26 de abril e 3 de maio, a final do Campeonato Baiano 2015 terá uma bola especial. O anúncio foi feito pela Federação Baiana de Futebol (FBF) em seu site.
A nova bola, “S 11 Pro”, faz parte da parceria entre a FBF e a Penalty, e vem cheia de tecnologia. Confeccionada 100% em microfibra, a redonda traz como novidade um novo laminado, com textura especial e em formato de microbolha, que tem função de anti-impacto e reduz o atrito da bola com o ar, deixando-a muito mais precisa.
A Bola possui, ainda, miolo removível e lubrificado e é personalizada com o escudo da entidade máxima do futebol baiano. Tudo isso em apenas oito gomos, o que proporciona menos áreas de atrito e, consequentemente, a deixa mais rápida.

Bola final FBF 02

A “S 11 Pro” pesa entre 420 e 445 gramas, divididos em uma circunferência de aproximadamente 70 cm, com câmara Airbility e foi feita da matéria prima NeoGel. A redonda das finais é predominantemente branca, mas com detalhes em tons de amarelo, marrom e preto. Ela teve um desempenho excepcional nos testes de absorção de água, forma, tamanho, quique, circunferência, esfericidade, abrasão de laminados e perda de pressão, o que a lhe permite ter estampado o selo de aprovação da entidade máxima do futebol internacional, o “APPROVED FIFA”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *