Operação Lava Jato prende ex-deputado Luiz Argôlo

Polícia Federal 02

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de sexta-feira (10) a 11ª fase da Operação Lava Jato, intitulada “A Origem”, que investiga desvios de recursos na Petrobras. O deputado federal Luiz Argôlo ( ex-PP e hoje Solidariedade-BA) foi preso. Além dele, outros dois deputados ( André Vargas (ex-PT-PR e sem partifdo) e Pedro Corrêa (PP-PE) e ainda foram detidos Leon Vargas, irmão de André Vargas, Elia Santos da Hora, secretária de Argôlo, Ivan Torres, apontado como laranja de Pedro Corrêa, e Ricardo Hofman, diretor de agência de publicidade.
De acordo com a PF, a atual fase tem como bases a investigação feita em diversos inquéritos policiais e a baixa de procedimentos que tramitavam no Supremo Tribunal Federal, apurando fatos criminosos atribuídos a três grupos de ex-agentes políticos, que abrangem os crimes de organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.
O órgão informou que a investigação abrange, além de fatos ocorridos no âmbito da Petrobras, desvios de recursos em outros órgãos públicos federais.
Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Com informações da Folha de São Paulo e Agência Brasil.

Via IBahia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *