Pela quarta vez, Itacaré sedia festival de dança contemporânea

itacaré

O Festival de Dança Itacaré – ano IV acontecerá entre os dias 27 e 31 de maio de 2015, no município de Itacaré-BA, econsiste na implementação e desenvolvimento de um panorama voltado para a dança contemporânea, valorizando os grupos de dança do interior da Bahia, contribuindo com a formação e profissinalização, além do intercâmbio de conhecimentos ligados a dança. A qualidade dos conhecimentos a serem apresentados e discutidos no litoral sul da Bahia sobre a Dança é de grande importância para a pulverização, fomento e a formação de platéia nesta área. Visto que toda a programação é gratuita.

Mês de maio, a cidade de Itacaré e a dança – espetáculos, intervenções urbanas, instalação, encontros e discussões com várias vertentes, em vários cantos da cidade: no bairro do Porto de Trás, no bairro do Angelim, no condomínio da Concha do Mar, no campo da Passagem, na Praça São Miguel e na Passarela da Villa, o festival apresentará vários modos de se pensar o corpo e a composição da dança.

Este ano, os trabalhos foram analisados por uma organização de dança da cidade de Itacaré – um colegiado local de pessoas atuantes, que ao longo das edições do festival vem investindo, se aprimorando e trabalhando para a formação do pensamento crítico. Todo o diálogo foi pautado em analisar o que existe de dança e o que se faz no local, para assim trazer trabalhos de fora para dialogar com o que já existe. Uma ação desafiadora! A organização é composta por Arionilson Xixito, Miquiba Cruz, Valmilson Pericles Nascimento e Ms. Verusya Correia.

Teremos uma programação com 08 (oito) espetáculos: serão 06 espetáculos da Bahia, das cidades de Salvador, Valença, Juazeiro e Camaçari, e dois do Paraná , da cidade de Curitiba.

Além das apresentações artísticas, o festival oferece duas oficinas: Experimentos com VIDEOdança e CINEdança, ministrada por Ludmila Pimentel de Salvador/BA; e O MOVIMENTO NO/DO CORPO, ministrada por Marcelo Sena de Recife/PE. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de maio no site do festival. O evento também contará com uma instalação de dança, com intervenções urbanas, o lançamento do livro Dança com a Crítica, além dos Encontros EM Conjunto que envolvem bate-papos com profissionais atuantes no universo da dança.

O Festival de Dança Itacaré – ano IV é uma realização da CASA VER ARTE, com apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *