Prefeito lança programa Ilhéus em Ação

Ilhéus em Ação 02

Em evento na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Jabes Ribeiro lançou oficialmente o programa “Ilhéus em Ação”. Com a coordenação geral do vice Carlos Machado (Cacá), o novo trabalho da prefeitura ilheense visa desempenhar diversas ações para limpar a cidade. Um dos principais focos é o entulho, geralmente descartado pela população de maneira irregular. Com o projeto, haverá um ponto de recolhimento para esse tipo de lixo.
No lançamento do programa, no Palácio Paranaguá, compuseram a mesa além do prefeito e do vice, o presidente da câmara de vereadores Tarcísio Paixão, a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) Adélia Pinheiro e a 1ª dama Adriana Ribeiro. Como convidados, estavam presentes membros da imprensa, do comércio e representantes dos bairros.
O “Ilhéus em Ação” será um programa bastante amplo com atuação em toda a cidade. Serão realizados diagnósticos de acúmulos de lixo, diálogos com comunidade e carroceiros, medidas educacionais e culturais, ações como roçagem, remoção de entulho, reforço na limpeza, recapeamento, entre outros. O objetivo é dar uma nova cara ao município, deixando-o mais bonito e saudável à população.
Para a realização desses serviços, a equipe do programa trabalhará por zonas. A zona 1 é referente ao sul, abrangendo do pontal até o bairro Nossa Senhora da Vitória. A 2 é o centro, cobrindo da Praça Cairú ao Teotônio Vilela. O norte da cidade é a zona 3, do Malhado ao Iguape. E por fim, a 4 será os distritos rurais, o Banco da Vitória, o Salobrinho e Olivença.
A população poderá participar ativamente do programa por meio de um telefone exclusivo, o Disque Cidade Limpa: (73) 3234-2509.
Com o intuito de se manter informada e atualizada, a Rádio Santa Cruz esteve bem representada no evento. Além de flashs ao vivo com o repórter Julio César, os apresentadores Gil Gomes e Jota Carlos compareceram, assim como o redator e fotógrafo do site Pablo Brandão.

Ilhéus em Ação 10

Ilhéus em Ação 09
Vice-prefeito Cacá.
Ilhéus em Ação 08
Presidente da Câmara dos Vereadores Tarcísio Paixão.
Ilhéus em Ação 03
Salão estava cheio na manhã desta quarta.

Ilhéus em Ação 04

Ilhéus em Ação 05

Ilhéus em Ação 07
Apresentador Gil Gomes.
Ilhéus em Ação 06
Repórter Julio César.
Ilhéus em Ação 01
Reitora Adélia Pinheiro e primeira dama Adriana Ribeiro.

Fotos: Pablo Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *