Prefeitura realiza mutirão de saúde na Morada do Porto

Mutirão Ilhéus 01

A prefeitura de Ilhéus, através do Departamento da Atenção Básica da Secretaria de Saúde (Sesau) leva, nesta quarta-feira, 8, aos moradores do condomínio popular Morada do Porto, situado na Rodovia Ilhéus-Itabuna, mais um mutirão, com atendimentos da área, que ocorrerão das 8 às 12 horas. A iniciativa faz parte de um esforço da Sesau para aproximar das comunidades os serviços oferecidos, como forma de evitar deslocamentos para marcação de exames, por exemplo.
De acordo com a coordenadora do mutirão, Walkíria Cardeal, serão ofertados serviços de odontologia, triagem com verificação de pressão arterial e teste de glicemia, realização de preventivo ginecológico, teste de HIV e Sífilis, distribuição de preservativos, cadastro e acompanhamento do Bolsa Família, vacinação, atendimento de cartão do idoso e balcão de emprego.
Além disso, serão ofertados corte de cabelo, atividades físicas e palestras voltadas para a alimentação saudável, autoestima, postura correta, DST/AIDS. “É importante que todos estejam presentes com a finalidade de se beneficiar destes serviços no local onde residem, e com a participação de profissionais qualificados como os que dispomos”, afirmou Walkíria Cardeal.

Via Secom / Prefeitura de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *