Projeto para salvar a Amazônia precisa de assinaturas

Uma petição visa proteger 135 milhões de hectares da nossa floresta. Assine!

Índia 01

Por meio de um abaixo-assinado, um projeto de preservação da floresta amazônica visa alcançar os presidentes de Brasil, Colômbia e Venezuela. Para isso, o documento precisa de assinaturas nos três países. Leia o texto da petição, criada por Alice Jay, para conhecer a iniciativa e poder ajudar:

Caros amigos,

Um projeto ambicioso está surgindo: a criação da maior reserva ambiental do mundo, protegendo 135 milhões de hectares de floresta amazônica. Isso é duas vezes o tamanho da França! Mas nada sairá do papel a menos que os presidentes do Brasil, Colômbia e Venezuela saibam que essa é a vontade das pessoas. É aí que entramos.
A Colômbia está pronta para defender a proposta de reserva nos fóruns internacionais. E, se colocarmos pressão para salvar a Amazônia, combinando com pesquisas de opinião nos três países, poderemos dar ao presidente colombiano o apoio que ele precisa para convencer o Brasil e a Venezuela. Os três presidentes estão em busca de uma oportunidade para brilhar na próxima Cúpula do Clima da ONU. Essa é a chance que podemos dar a eles.
A Amazônia é vital para a vida na Terra. 10% das espécies conhecidas vivem na floresta e suas árvores armazenam bilhões de toneladas da poluição de carbono que seria lançada na atmosfera se a floresta não existisse. Especialistas dizem que a reserva seria um divisor de águas contra o crescente desmatamento. Assine a petição agora: quando 1 milhão de nós assinarmos, líderes indígenas entregarão a petição e os resultados das pesquisas diretamente para os três presidentes.

Para assinar, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *