Projeto vende peixes com até 50% de desconto em Ilhéus

Hoje é o último dia para comprar as tilápias no Terminal Pesqueiro da cidade.

Terminal pesqueiro 01

Esta quinta-feira (02) é o último dia para os consumidores aproveitarem o “Santo Pescado”, evento que reúne cooperativas de pescadores para vender peixe mais barato aos baianos. A ação realizada pela Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, acontece em Salvador, no Terminal Pesqueiro da Ribeira e na Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, e em Ilhéus, no Terminal Pesqueiro Público. O principal produto para o almoço da Sexta-feira Santa é vendido com até 50% de desconto.
O evento acontece das 8h às 12h nos três locais. Em Ilhéus e na Colônia de Pescadores do Rio Vermelho são vendidas apenas tilápias. Já no Terminal Pesqueiro Público da Ribeira são comercializados diversos tipos de frutos do mar, como tilápias, atuns, arraias e camarões, entre outros. A expectativa das cooperativas é vender 20 toneladas de pescado nos dois dias. As cooperativas são de Salvador e Ilhéus, cidades onde acontecem os eventos, e de Paulo Afonso, principal região produtora da Bahia.
A Bahia Pesca está oferecendo aos produtores toda a logística com o transporte dos peixes e o espaço para a venda. “Os pescadores não têm custo com transporte, armazenamento e espaço de vendas, e evitam a atuação dos atravessadores. Desta forma, podem repassar uma parte desta economia para o consumidor final, que vai comprar mais peixes ou pescados mais nobres”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Jr.
Nesta quarta (1°), primeiro dia da promoção, os preços vantajosos atraíram grande público ao terminal pesqueiro da Ribeira. Zuleide Duarte, 61 anos, foi uma das primeiras a chegar. “Os preços estão ótimos, os peixes e camarões super bonitos. Comprei um dourado por R$ 22 o quilo, bem melhor que o [vendido] no supermercado. Já sobra dinheiro pra incrementar o tempero da moqueca”.

Via Secom-Ba

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *