Renan defende limite de funcionários terceirizados da atividade principal

Renan Calheiros 02

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta quarta-feira (22) a fixação de um limite para a terceirização das atividades-fim, que são o foco principal de uma empresa. Ou seja, de acordo com a proposta de Renan, uma universidade particular poderia contratar professores terceirizados, porém, existiria um limite para essas subcontratações proporcional ao tamanho do quadro de professores. O peemedebista não detalhou qual seria o percentual máximo dessas contratações.
O texto-base do projeto de lei que regulamenta a terceirização no país foi aprovado pelos deputados no dia 8. No entanto, ficou pendente a análise das sugestões de alteração no texto original. A previsão é que a Câmara retome nesta quarta-feira (22) a apreciação dos destaques para concluir a votação.
Para Renan, o PMDB não pode “concordar” com a regulamentação sem que se imponha limites ao projeto. Renan também afirmou que é preciso ampliar a segurança jurídica para que se possa gerar emprego e renda.
“Não pode ser uma regulamentação ampla, geral, irrestrita. Ou seja, tem que ter um limitador, um percentual, e tem que caracterizar muito bem o que significa atividade-fim”, concluiu o senador do PMDB.

Via G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *