Temporal em Salvador deixa 12 mortos

 Temporal em Salvador 01

Doze pessoas morreram após dois deslizamentos de terra atingirem imóveis em Salvador na segunda-feira (27), segundo informações do superintendente da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 7h, os Bombeiros confirmaram que foi encontrado mais um corpo, que está sendo retirado dos escombros.
Na Avenida San Martin, oito pessoas morreram, entre elas o adolescente de 16 anos que foi resgatado, e outras quatro ficaram feridas. Até por volta das 7h desta terça-feira, ao menos três pessoas ainda eram procuradas nos destroços, segundo o Corpo de Bombeiros.
Na localidade do “Marotinho”, no Bairro de Bom Juá, um outro deslizamento deixou ao menos quatro mortos e três pessoas foram resgatadas com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do dia 1º de abril até esta segunda-feira, Salvador registrou 329,8 milímetros de volume de chuva – 6% acima da média estabelecida para todo o mês. Heráclio Alves, meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), afirma que, em abril, o nomal é 300 milímetros de chuva.
O temporal que atingiu Salvador e provocou estragos na cidade começou na madrugada desta segunda-feira. Ruas e avenidas ficaram alagadas e moradores chegaram a utilizar caiaque e prancha de surfe para transitar pelos bairros.
O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, que fica na região da Cidade Baixa, ficou com as dependências completamente alagadas e pacientes precisaram ser transferidos para outras áreas da unidade. Eventos e aulas foram suspensos por causa do temporal.

Via G1-BA
Foto: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *