Travesti é espancada e humilhada por policiais em prisão, diz site

Caso Verônica 01

De acordo com informações da página Jornalistas Livres, a travesti Verônica Bolina foi mais um alvo da cruel homofobia no Brasil. No último domingo (12), em São Paulo, Verônica foi presa acusada de agredir uma vizinha de seu prédio. “Na delegacia, foi torturada e espancada, teve os cabelos cortados e as roupas rasgadas”, afirma o site.
Além de toda essa covardia, os polícias publicaram fotos da travesti com o rosto deformado e quase desnuda. E o pior, Verônica ainda foi obrigada a gravar um áudio sobre o ocorrido, livrando a polícia da culpa. Veja o que dizia:
“Todo mundo está achando que eu fui torturada pela polícia, mas eu não fui. Eu simplesmente agi de uma maneira que eu achava que estava possuída, agredi os policiais, eles só agiram com o trabalho deles. Não teve agressão de tortura. Cada ação tem uma reação, eu agredi e fui agredida. Eles tiveram que usar das leis deles para me conter, então não teve de nenhuma forma tortura. Eu só fui contida, não fui torturada” (ouça aqui).
De acordo com a publicação, Verônica, provavelmente algemada, mordeu a orelha de um carcereiro em legítima defesa.
Consciente da gravidade da situação, o governo de São Paulo contatou a coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Heloísa Alves, “para tentar livrar a cara dos policiais”.
As grandes emissoras e os jornais, entretanto, não demonstraram sensibilização alguma com o caso.

Caso Verônica 02

Caso Verônica 04

Caso Verônica 03

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *