COMERCIANTES ELOGIAM LIMPEZA NAS PRAIAS DA AVENIDA E DO CRISTO, REALIZADA PELA OPERAÇÃO ILHÉUS EM AÇÃO

Comerciante-Edvaldo-Ribeiro-foto-Gidelzo-Ailva-Secom-Ihéus

“Durante todos esses anos que trabalho aqui, nunca tinha visto uma limpeza como essa. Um verdadeiro ‘pente fino’ que deixou a praia muito mais bonita. O governo municipal está de parabéns”. A declaração é de Edvaldo Ribeiro, que há cerca de 30 anos mantém, na Avenida Soares Lopes, o Bar e Restaurante Búzios.

Cobrindo um trecho que vai das proximidades do porto até a praia do Cristo, num total de dois quilômetros, as intervenções acontecem no bojo da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos” e incluem serviços variados como roçagem, capinagem, retirada de entulhos e troca de lâmpadas, braços e luminárias de postes.

Atuando na Avenida Soares Lopes desde 2002, a proprietária do quiosque Coco Batido, Naíde de Souza, também elogiou a intervenção da Prefeitura de Ilhéus. “Serviços como esse deixam os locais mais limpos e bonitos, o que contribui para uma maior atração de visitantes. No final, todos saem ganhando”, opinou a comerciante, acrescentando apenas que espera que os serviços de limpeza na localidade tenham periodicidade.

Por sua vez, o morador do Bairro Nelson Costa, José Silvério, que vende picolé nas praias da Avenida e do Cristo desde o início do ano, comemorou bastante a iniciativa. “Para mim, que trabalho nas praias, é muito importante que elas estejam limpas. Quem gosta de frequentar uma praia cheia de lixo e de entulhos?”, indaga o vendedor. Segundo ele, a manutenção da limpeza nas praias de Ilhéus vai favorecer muito a atividade turística.

Serviços – Contratado pela Prefeitura de Ilhéus e executado pela Solar Ambiental, os serviços contam com o trabalho de dez operários e com o auxílio de caçambas e de uma retroescavadeira. Segundo o diretor da empresa, Antônio Cavalcanti, do lixo e entulho recolhidos, a maior parte é composta por plásticos, madeiras, garrafas pet e objetos de vidro. Segundo o vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), nas próximas semanas, no bojo da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, a Avenida Soares Lopes também será favorecida com outros serviços, tais como poda de árvores e pintura de meios-fios

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *