Governo assina convênio para implantar unidade de sementes no Sul da Bahia

cacauUm convênio entre o governo estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Associação Territorial de Agroecologia dos Povos da Cabruca e da Mata Atlântica, vai viabilizar a implantação de uma unidade de produção e difusão de sementes crioulas/nativas, beneficiando 100 famílias, no território Litoral Sul da Bahia.

O acordo, que tem como objetivo a cooperação técnica e financeira entre a Associação, CAR e SDR, será assinado nesta quarta-feira (13), durante o seminário Agroecologia e Desenvolvimento Rural: Construindo uma política pública na Bahia, que acontece das 9h às 17h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no Centro Administrativo, em Salvador.

O evento, realizado pela Articulação de Agroecologia na Bahia (AABA), em parceria com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR), de Educação (SEC) e de Meio Ambiente (SEMA), terá a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e do teólogo e ativista em Agroecologia, Leonardo Boff.

 

A conferência de abertura será feita pelo filósofo e defensor da causa dos Direitos Humanos Leonardo Boff. Ele foi professor de teologia e espiritualidade em importantes universidades brasileiras e europeias, atuando como escritor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística.

O filósofo tem sido um dos conferencistas mais procurados do país e tem se destacado nas reflexões sobre como a espécie humana vem se relacionando com o planeta terra, organizando suas observações a partir do que denomina de ecologia ambiental, social, mental e integral.

A SDR, em parceria com movimentos sociais e AABA, participa do seminário para abordar, sobretudo, assuntos voltados à construção de uma política estadual de agroecologia e produção de alimentos saudáveis, com preços justos para agricultores familiares, contribuindo para autonomia de mulheres e jovens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *