Servidores penitenciários paralisam atividades em todo o estado

presidios

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) informa que nesta quinta-feira (7) os agentes penitenciários do estado, paralisam suas atividades por 48h. Em Salvador, a categoria ficará concentrada em frente ao Complexo Penitenciário Lemos Brito da Mata Escura.

Foram várias tentativas de negociação para se fazer cumprir o acordo feito pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP). Desde o dia (22/01) que a mesa de negociação está aberta, mas até o presente momento as reivindicações negociadas não tiveram seu cumprimento integral. Os prazos foram vencidos, remarcados inúmeras vezes, e não foram cumpridos.

O (SINSPEB) esteve durante todo esse período aberto a ouvir novas propostas, aceitou novos prazos, mas nenhum foi cumprido e as negociações foram negligenciadas pela (SEAP). Diante desse impasse entre a categoria e a Secretaria, o sindicato e os servidores em Assembleia Geral realizada no dia (24/04) decidiram unanimemente pela paralisação, onde estavam presentes 52 (cinquenta e dois) servidores.

O que funciona – Durante a paralisação da categoria, será mantida quatro atividades básicas, banho de sol, fornecimento de alimentação, medicamentos de uso contínuo aos custodiados, atendimento médico emergencial, cumprimento de alvará de soltura e ocupação dos postos de serviços.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *