Audiência debate o Plano Municipal de Educação de Ilhéus

plano

A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus realiza nesta quarta-feira, 10, no auditório do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), no centro, audiência pública que debaterá o Plano Municipal de Educação (PME). O encontro se estenderá das 08h às 17h e é aberto a professores, gestores da área e toda a sociedade.

O PME é uma exigência prevista em lei federal, e deve atender as 20 metas, que tratam, por exemplo, da erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades educacionais e valorização dos professores. Esses objetivos devem ser alcançados em dez anos.

Segundo a chefe do setor de Programas e Projetos da Seduc, Simone Dias, essa é a penúltima etapa da elaboração do PME, que vendo sendo discutido há em conjunto com o Conselho Municipal de Educação, sindicato dos professores, Conselho do FUNDEB, poder legislativo, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), representantes da educação privada e indígena, e com o Núcleo Regional de Educação (NRE).Logo após a audiência, o Plano Municipal de Educação será enviado para a Câmara de Vereadores, onde será apreciado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *