Copa América: Brasil bate Venezuela e termina em primeiro lugar no Grupo C

brasil
O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, neste domingo (21),  no Estádio Monumental, em Santiago, capital do Chile, e garantiu a primeira colocação do Grupo C da Copa América. Os gols do time canarinho foram marcados por Thiago Silva e Roberto Firmino. Nas quartas de final da competição, a equipe comandada pelo técnico Dunga vai encarar o Paraguai, no próximo sábado (27), em Concepción.

O JOGO

Sem Neymar suspenso por quatro jogos, a Seleção Brasileira entrou em campo em busca de uma vitória convincente e assim terminar em primeiro no grupo.

O time canarinho começou melhor o jogo e procurando atacar. Aos quatro, o Brasil chegou bem em uma troca rápida de passes pela direita, mas Robinho errou o toque para Roberto Firmino.

Aos seis, Robinho recebeu lançamento na área, ajeitou para Phillipe Coutinho, mas ele pegou mal bola.

Thiago Silva abre o placar
A Seleção Brasileira abriu o placar em lance de bola parada. Aos oito, Robinho cobrou escanteio, e Thiago Silva, na marca do pênalti, bateu de primeira e fez um belo gol.

Após o gol, a Venezuela tentou reagir. O técnico Noel Sanvicente avançou os jogadores e promoveu a disputa no meio-campo. Aos 13, Cichero arriscou o chute de longe, mas bateu fraco, e Fernandinho cortou.

Brasil com maior posse de bola
O Brasil tinha a maior posse de bola e com a vantagem em campo, adotou a cautela. Aos 23, Willian fez bom lançamento para Filipe Luís, que dominou e soltou a pancada, mas o goleiro espalmou para escanteio.

A Venezuela não encontrava muito espaço. E quando conseguia, esbarrava em Jefferson. Aos 29, Rosales cobrou a falta para a área, Tuñez desviou, e Jefferson defendeu com tranquilidade.

Aos 39, Robinho abriu o jogo com Willian, que balançou na frente do marcador, cortou e chutou, mas Baroja espalmou para escanteio.

Segundo tempo
O Brasil começou o segundo tempo com ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, Roberto Firmino ganhou a dividida, a sobrou ficou Philippe Coutinho, que chutou de primeira, mas mandou para fora.

Aos três, Willian cobrou escanteio, Thiago Silva ganhou no alto e cabeceou com muito perigo, mas Baroja evitou o que seria o segundo gol brasileiro.

Roberto Firmino amplia
O Brasil ampliou a vantagem aos seis minutos. Willian fez bela jogada pela esquerda, deixou o marcador para trás e cruzou de três dedos para Roberto Firmino, que livre no meio da área, escorou para o gol.

A Venezuela deu um susto no time canarinho aos 10. Arango cobrou falta de longe, com muito perigo, mas Jefferson se esticou todo e desviou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.

Seleção joga com cautela
Em vantagem, a Seleção voltou a adotar a cautela no jogo. A equipe procurou manter a posse de bola e chegar ao setor ofensivo com tranquilidade. Aos 18, Robinho recebeu na esquerda, fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e chutou de longe, mas mandou para fora.

O técnico Dunga fez alteração dupla aos 21. Sacou Firmino e Coutinho, para as entradas de Tardelli e David Luiz, respectivamente. Com isso, David atuou como volante, função que ele já fez no Chelsea e desempenha de vez em quando no PSG.

Aos 25, a Venezuela perdeu uma boa chance. Guerra recebeu na linha de fundo e rolou González, que cortou David Luiz e chutou ,mas mandou em cima de Thiago Silva.

Venezuela diminui
A Venezuela diminuiu aos 38 minutos. Arango cobrou falta com categoria, Jefferson espalmou, a bola bateu na trave e sobrou para Miku, que deu um peixinho e mandou para o gol aberto.

FICHA TÉCNICA

Brasil 2 x 1 Venezuela
Copa América – 1ª fase
Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile)
Data: 21 de junho de 2015 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Ronald Vargas e Luís Seijas (Venezuela); Thiago Silva (Brasil).
Gols: Thiago Silva e Roberto Firmino (Brasil) ; Miku (Venezuela)
Brasil: Jefferson, Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Phillipe Coutinho (David Luiz) e Willian; Robinho (Marquinhos) e Roberto Firmino (Diego Tardelli)  .Técnico: Dunga
Venezuela:  Alain Baroja, Roberto Rosales, Oswaldo Vizcarrondo, Andrés Túñez e Gabriel Cíchero; Tomás Rincón, Luis Seijas (César González), Ronald Vargas (Josef Martínez) e Juan Arango; Alejandro Guerra ( Miku Fedor) e José Rondón.Técnico: Noel Sanvicente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *