Dia 9, UFSB recebe terreno da Ceplac para implantar campus

ceplac

No dia 09 de junho, a Universidade Federal do Sul da Bahia terá seu marco histórico: a Solenidade de assinatura do Termo de Cessão de terreno da CEPLAC destinado à implantação do campus Jorge Amado.

O terreno será de grande valia para a Universidade que poderá dar início às construções dos prédios que abrigarão laboratórios, sala de aulas e demais estruturas acadêmica-administrativas para o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências, para o Centro de Formação em Tecno-Ciências e Inovação e para o Centro de Formação em Ciências e Tecnologias Agro-Florestais.

A área cedida possui 37 hectares de superfície. Para a continuidade do projeto, a Prefeitura Municipal de Itabuna fará a desapropriação de 40 hectares destinados à construção da reitoria. Uma área equivalente é esperada da Prefeitura Municipal de Ilhéus, finalizando então toda a área do campus Jorge Amado, que abrangerá as cidades de Itabuna e Ilhéus.

Foram convidados para o evento o Governador do Estado, Rui Costa; a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Regina de Abreu; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, José Aldo Rebelo Figueiredo; Parlamentares Federais e Estaduais; Prefeitos de Itabuna, Ilhéus, Coaraci, Itajuípe, Ibicaraí, Porto Seguro e Teixeira de Freitas; Câmaras de Vereadores dos referidos municípios; Reitores das Universidades Públicas do Estado da Bahia; representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, entidades e ONG’s da Região Sul do Estado da Bahia.

A solenidade ocorrerá no dia 09 de junho, às 11 horas no Auditório do Centro de Pesquisas do Cacau na CEPLAC, localizado no Km 22 da BR 415, Rodovia Ilhéus/Itabuna, Ilhéus-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *