Empretec abre inscrições para Ilhéus e Itabuna

empretec

Os empresários que querem ser líderes e ter sucesso em sua área de atuação, ampliando a visão estratégica dos negócios, têm a oportunidade de alcançar este objetivo com o Seminário Empretec, do Sebrae. No Sul da Bahia, os candidatos podem aproveitar o período de pré-inscrição das entrevistas seletivas para a capacitação, que acontecem em Itabuna, de 16 a 19 de junho, e em Ilhéus, de 30 de junho a 3 de julho.

A pré-inscrição já pode ser feita nos pontos de atendimento do Sebrae em Ilhéus e Itabuna, com o preenchimento de um questionário com dados pessoais e empresariais. Após o questionário, os candidatos serão entrevistados individualmente e em horário agendado. Somente quem for selecionado na etapa das entrevistas poderá se inscrever para o seminário, que acontece em Itabuna, de 7 a 12 de julho e, em Ilhéus, de 21 a 26 de julho, em local ainda a ser divulgado. O investimento é de R$ 550, à vista ou parcelado no cartão de crédito.

“A entrevista avalia as características empreendedoras e traça o perfil do participante, subsidiando a coordenação do programa com informações necessárias para composição do grupo que participará dos seminários em cada cidade”, explica o técnico do Sebrae, Michel Lima.

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com o ponto de atendimento do Sebrae em Ilhéus (Praça José Marcelino, nº 100, Centro, 73 3634-4068/ 9974-2263), ou com o Sebrae Itabuna (Rua Paulino Vieira, nº 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro, 73 3613-9734/ 9974-2262).

Metodologia de sucesso – Para potencializar as características empreendedoras, o participante do Seminário Empretec tem acesso a uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU). São 60h de capacitação em seis dias de imersão, com desafios de atividades práticas baseadas em 10 habilidades comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8,4 mil turmas distribuídas pelos 27 estados. Todo ano, o seminário capacita em torno de 10 mil participantes.

Segundo pesquisa do Sebrae, quem faz o Empretec registra acréscimo médio de R$ 24,6 mil por mês no faturamento da empresa. Mais de 90% dos entrevistados afirmaram ter aumento dos lucros e aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *