Governo alerta para tráfico de pessoas

traficohumano

A Secretaria de Justiça vai promover durante julho, em todo o estado, diversas ações de combate e prevenção do tráfico de pessoas. O objetivo é alertar para o crime, muito comum no Brasil e em outros países.

Durante todo o mês serão realizadas palestras, seminários e a exibição de filmes que narram casos de vítimas. A programação prevê também abordagens no Aeroporto de Salvador e no terminal marítimo.

A campanha será lançada em 8 de julho, no auditório do Ministério Público, em Salvador, com representantes do poder público, da sociedade e dos órgãos que compõem a rede de atendimento às pessoas traficadas.

Criada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, a campanha busca inspirar pessoas e mobilizar apoio para o combate ao tráfico de pessoas por meio das organizações internacionais, governos, sociedade.

No Brasil, o conceito da campanha nacional é “Liberdade não se compra. Dignidade não se vende. Denuncie o Tráfico de Pessoas”. A iniciativa tem como madrinha a cantora Ivete Sangalo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *