Sulbaianas fazem ato contra abuso sexual em transporte coletivo‏

movimento

No próximo dia 15 de junho, diversos coletivos feministas e entidades de classe do sul da Bahia realizarão um ato público com panfletagem e intervenções teatrais sobre o abuso sexual contra a mulher em transporte coletivo. O ato integra a ação “Mexeu com uma mexeu com todas”,  e acontecerá no ponto de ônibus da Praça Camacã, em Itabuna, a partir das 11 horas.

Após o ato em Itabuna, a ação se estende para uma audiência pública sobre violência contra a mulher na Assembleia Legislativa da Bahia.  Na oportunidade será entregue uma carta de reinvindicações onde o movimento aponta a necessidade de campanhas educativas, formação de funcionários da segurança pública em questões de gênero e a ampliação e o aparelhamento das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, visto que as poucas DEAMs existentes não funcionam à noite nem nos finais de semana. A audiência ocorrerá no dia 16 de junho, às 9h, no Plenarinho da ALBA.

Participam dessa ação o Coletivo Feminista Laudelina Campos de Melo, Marcha das Vadias Itabuna, Câmara Temática de Gênero do Território de Identidade Litoral Sul, Marcha das Vadias Salvador, MMM – Marcha Mundial das Mulheres, CONSEDAMI – Conselho dos Direitos da Mulher de Itabuna, Divisão de Combate à Violência contra a Mulher de Itabuna, OAB Bahia e OAB Bahia Subseção Itabuna, ADUSC – Associação de Docentes da UESC, e o DCE- Diretório Central dos Estudantes da UESC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *