Aeroviários de Ilhéus pedem apuração de irregularidades à Procuradoria

Julho 3, 2015 Sem comentários »

aeroviarios

A subsede de Ilhéus (BA), do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), solicitou  ao Ministério Público do Trabalho (MPT)  que seja feita uma visita na empresa terceirizada Ares. No ofício encaminhado pelo dirigente sindical André Luiz Carvalho da Silva para a Procuradoria do Trabalho do Município de Itabuna, no início de junho, são apresentadas uma série de denúncias contra a prestadora de serviços.

De acordo com o Sindicato, entre as irregularidades trabalhistas praticadas consta que, em pleno mês de junho, os profissionais ainda não receberam o reajuste salarial e respectivo retroativo acordado entre sindicatos filiados à FENTAC/CUT e empresas aéreas em fevereiro.

Descaso – Segundo o SNA, profissionais que atuam no turno da madrugada também sofrem com a falta de transporte público e, por não terem condução custeada pela empresa, são obrigados a pagar por motoboys para se locomoverem em segurança. Além disso, cursos e reuniões não são validados como hora extra para os Agente de Proteção da Aviação Civil (APACs), salvo no caso de supervisores. Ou seja, apenas para a chefia o cumprimento da cláusula 14 de CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) é válido.

Uma reunião foi realizada com o representante da Ares, Adriano Gonçalves, e com o gerente de segurança da Infraero, Fábio Cerqueira, no dia 25 de maio. Na ocasião, a direção do SNA informou sobre as irregularidades e pediu que o caso fosse solucionado. Como a tentativa de diálogo não resolveu o problema, uma denúncia ao MPT foi necessária.

Novidades na base de Ilhéus – O Sindicato segue na luta por melhorias para aeroviários e aeroviárias da base de Ilhéus (BA). A direção está fechando parceria com empresas para garantir descontos aos associados e associadas em academias, clubes, cinemas, farmácias e cursos. Em breve novidades sobre convênios serão divulgadas. A direção também busca uma sala para que possa prestar melhor atendimento à categoria e um advogado local que forneça assessoria jurídica gratuita aos associados.

Assunto Relacionado

Comente