IBAMA DEVE FINALIZAR PENDÊNCIAS PARA CONSTRUÇÃO DO PORTO SUL ATÉ O FIM DE JULHO

Porto-Sul-projeto1 (1)1

A Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul se reuniu na manhã de ontem (terça, 14) com a presidente do Ibama, Marilene de Oliveira, para viabilizar a autorização de supressão vegetal necessária para o prosseguimento das obras do Porto Sul.

O secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, também participou da reunião. A presidente do Ibama explicou ao colegiado que é necessária edição de um Decreto de Utilidade Pública para que a liberação aconteça.

O representante do governo afirmou que a solicitação “está superada”, porque o que está em discussão no momento é a construção de terminais de uso privativos, sendo necessária apenas a Declaração de Utilidade Pública Estadual que já consta no processo do Ibama.

Ao fim do encontro, foi determinada pela presidente do Ibama e aos técnicos do governo do Estado a finalização das pendências até o próximo dia 31 de julho.

“Após esta data, a Comissão voltará a Brasília com a expectativa de obter definitivamente a autorização de supressão vegetal que permitirá o início dos trabalhos de construção do Porto Sul”, declarou a deputada Ivana Bastos, que participou da reunião junto aos deputados estaduais Ivana Bastos, Eduardo Salles, Zé Raimundo, Ângela Souza, Fabíola Mansur, Maria Del Carmen, Fátima Nunes, Jurandir Oliveira, Bira Côroa; os deputados federais Waldenor Pereira e Bebeto Galvão; e os vereadores do município de Caetité, Mário Rebouças e Kelly Fraga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *