Ilhéus sancionou seu Plano de Educação

pme

Ilhéus dispõe de um Plano Municipal de Educação. O documento, que norteará a gestão educacional local, foi sancionado pelo prefeito Jabes Ribeiro, após ser discutido e apreciado na Câmara de Vereadores.

O instrumento, que vale até 2025, foi coordenado pela Secretaria de Educação, com a contribuição de técnicos da área, representantes de conselhos, do sindicato dos professores, de escolas particulares e indígenas.

Para o prefeito Jabes Ribeiro, a construção se deu de forma colaborativa e isso demonstra a preocupação com o setor educacional. “Importante ressaltarmos que o PME não é uma política de governo”.

O PME de Ilhéus reproduz os 20 objetivos do Plano Nacional de Educação, porém foram incluídos dois pontos: “a melhoria e ampliação do ensino na zona rural e a saúde do trabalhador”.

O PME de Ilhéus possui 10 diretrizes, entre elas erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades educacionais, melhoria da qualidade da educação.

Mais a promoção do respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental. Ele tem também 22 metas direcionadas para a Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Superior e do Campo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *