Municípios do Sul constroem plano Carreira do Magistério‏

educação

Evento que reuniu técnicos da educação, secretários e prefeitos dos municípios da região Sul da Bahia, na segunda-feira, discutiu as estratégias e metodologia para elaboração do Plano de Carreira do Magistério dos municípios conveniados entre a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) e o Instituto Natura. A previsão é que até o final do ano os planos de 36 municípios estejam construídos e aprovados.

“Estamos diante do segundo grande passo do nosso projeto, que é a construção do Plano de Carreira do Magistério, objetivo esse que foi o responsável inicial da nossa parceria com os Institutos, Natura e Arapyaú. É preciso dá um mesmo foco e esforço que destinamos a elaboração e aprovação do PME, precisamos construir um Plano de qualidade, eficiência e eficácia, assim daremos a nossa importante contribuição”.

O presidente da Amurc lembrou ainda que atualmente os gestores estão enfrentando a mesma dificuldade, em atender a Lei do Piso Nacional. “Portanto criar um instrumento que nos permita planejar e executar a luz do possível fazer, nos dará força e energia para melhor planejar a educação no nosso município e região”, destacou.

O encontro aconteceu no auditório da Unime, onde na oportunidade foi também renovado o convênio entre a instituição de ensino e a Amurc.  Parceria que facilitará ainda mais o acesso dos estudantes ao ensino superior, oferecendo mais oportunidades profissionais.

Para a secretária de educação do município de Una Leninha Vila Nova, um dos maiores desafios da educação contemporânea é pensar ela a partir da gestão das pessoas que ajudam a construí-la. “O plano que estamos construindo vai dar uma garantia de compreender melhor a carreira na educação. E essa parceria da Amurc e as outras organizações nesse projeto está demonstrando que educação não se faz sozinho”, frisou a gestora.

“O trabalho que a Amurc faz no Sul da Bahia está despertando interesse de outras associações do Brasil inteiro pelo seu pioneirismo e liderança nas proposta para  educação”, afirmou Carlos Eduardo Sanches,  consultor da empresa Constat Educação, responsável pela elaboração dos Planos de Carreira do Magistério.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *