PREFEITO GARANTE APOIO AO PROJETO DO FESTIVAL LITERÁRIO DE ILHÉUS

literario

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, garantiu o apoio institucional do Município ao projeto do I Festival Literário de Ilhéus, apresentado por representantes do Conselho Municipal de Cultura, em consórcio com a secretaria de Cultura, Academia de Letras de Ilhéus, a Fundação Pedro Calmon, vinculada à secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e editoras regionais.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira, às 14h30min, no Gabinete do Palácio Paranaguá, com a participação do presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo.

A ideia central é promover ações de valorização da produção literária e de incentivo à leitura, além de fortalecer a atividade turística.

Na oportunidade, o presidente da Fundação Pedro Calmon destacou a tradição literária do sul da Bahia e elogiou a ação do governo municipal no sentido de recuperar e reabrir a Biblioteca Municipal Adonias Filho, localizada na Praça Castro Alves, na zona central da cidade.

Biblioteca – Logo após a reunião com o prefeito Jabes Ribeiro,  o presidente da Fundação Pedro Calmon visitou as instalações da Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho e garantiu apoio para o fortalecimento do acervo.

Zulu também declarou ao prefeito que a Fundação auxiliará o município nas ações de modernização do Arquivo Público Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *