PREFEITO SOLICITA INCLUSÃO DE ILHÉUS AO PROGRAMA CONTRA O CRACK

prefs_crack

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, renovou o pedido ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o objetivo da inclusão do município no programa “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal. No último sábado, 25 de julho, o prefeito Jabes Ribeiro prestigiou o evento “Pedalando contra o crack”, promovido por entidades religiosas, na zona norte da cidade, a fim de conscientizar a população para a importância de deter o consumo da droga, além de chamar atenção para a oferta de apoio àqueles que buscam oportunidades para deixar a dependência.

Na oficio enviado ao Ministro José Eduardo Cardoso, datado de 15 de julho, Ribeiro enfatiza o problema geral das drogas na cidade e a necessidade de combatê-lo com maior efetividade.

Executado pelo Ministério da Justiça, a iniciativa desenvolve, em parceria com outros setores, uma ação integrada que envolve três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade.Dentro desses três aspectos, o programa integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social.

De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, por ser uma cidade turística e pólo econômico regional, Ilhéus acaba por atrair grande número de pessoas, o que pode contribuir para o aumento do caso de usuários de drogas, entre elas o crack. Dessa forma, “é necessário que haja uma ação articulada entre os diversos poderes para que possamos combater esse mal que ameaça vidas e famílias”.

As ações do programa englobam atividades de prevenção no ambiente escolar e comunitário, oferta de tratamento, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para aqueles que desejam se libertar do vício, ressocialização e a repressão ao tráfico e comercialização da droga.

Pedalando –Durante o “Pedalando contra o crack”, o prefeito declarou que “creio que é um trabalho fantástico e que bom que a sociedade ilheense tem a oportunidade de verificar que com paz, com trabalho, com alegria, com saúde é muito melhor do que o crack que está destruindo a vida de tanta gente.” A iniciativa busca conscientizar a população para a importância de se combater o consumo da droga, além de chamar atenção para a oferta de apoio àqueles que buscam oportunidades para deixar a dependência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *