Prefeitura assegura apoio à Seleção de Futebol de Ilhéus‏

Julho 7, 2015 Sem comentários »

futebol

O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), recebeu, na última sexta-feira, 03, no Palácio Paranaguá, a comissão técnica da Seleção de Futebol de Ilhéus, para tratar do apoio do município à participação do time no Campeonato Intermunicipal. A competição reúne cerca de 50 equipes de toda a Bahia e será iniciada no próximo mês. O patrocínio, segundo Cacá, está assegurado e pode ser ampliado em relação ao ano passado.

Em 2014, o aorte oferecido pela Prefeitura, no valor de 30 mil reais dividido em duas parcelas, assegurou a participação da equipe na competição. Para esse ano, o vice-prefeito Cacá garantiu que o patrocínio será mantido. “Por determinação do prefeito Jabes Ribeiro, recebi a proposta da liga, vamos analisar e acredito que na próxima semana já tenhamos um posicionamento positivo. Também temos a intenção de ampliar nossa ajuda, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas”.

O presidente da Lifa, Wilson Salviano, afirmou que o apoio do município nessa empreitada é crucial, considerando que “esse é o patrocínio master, que assegura o time na competição”. Cacá classificou o trabalho realizado pela Liga como essencial, principalmente para a descoberta de novos atletas, já que o regulamento do Campeonato Intermunicipal exige que 70% do elenco inscrito seja de jogadores com menos de 23 anos.

Na oportunidade, Wilson Salviano apresentou toda a documentação que comprova a boa utilização dos recursos disponibilizados pelo município no ano passado. “Temos o compromisso com a nossa cidade e com o esporte, por isso, temos todos os documentos e certidões necessárias para firmar o convênio”. Também acompanhou o encontro o Diretor de Esportes da Secretaria de Turismo e Esportes, Magela Rossi.

Treinamentos – Nesta segunda-feira, 6, a equipe, que já está inscrita e conta com a maioria dos jogadores de Ilhéus, se apresenta às 19h, no Estádio Mário Pessoa. Segundo Wilson Salviano, o time vai treinar, de segunda a sexta, sempre das 19h às 22h, em busca do entrosamento para encarar a competição, uma das mais disputadas da Bahia.

 

Assunto Relacionado

Comente