ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM ILHÉUS

tutelar

Os Conselhos Tutelares das zonas norte e sul de Ilhéus estão com inscrições abertas para pessoas interessadas em preencher as vagas destinadas à função de conselheiro. O cadastro estará disponível até a próxima segunda-feira, 17, e só pode ser efetuado pessoalmente, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Avenida Uberlândia, 555, bairro Malhado (em frente à Escola Odete Salma).

O horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 14h às 17h30min. O órgão trabalha em casos de violação de direitos da criança e do adolescente, intervindo em situações de negligência familiar e de afastamento dos jovens da escola.

Gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), o novo processo está sendo realizado devido à insuficiência do número ideal de candidatos percebido na última seleção.

A entidade atua, ainda, na produção de requisições de serviços no âmbito da saúde, solicitação de documentos e encaminhamentos para os diversos programas existentes na SDS. Para tanto, o conselho mantém parceria institucional com diversos órgãos, a exemplo do Ministério Público, da Vara da Infância e da Juventude, do Disque 100 e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *