APPI e PM promovem campanha contra violência nas escolas

pm

Pelo segundo ano consecutivo a APPI/APLB-Sindicato e a Polícia Militar, em parceria com outros órgãos e entidades ligados à segurança e a educação, estarão realizando a campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, que contempla um conjunto de ações integradas para combater a violência. Objetivo é alertar contra a violência nas escolas, combater ouso de drogas e conclamar a toda a sociedade para a necessidade de se engajar nessa luta.

Para discutir os detalhes desta campanha foi realizada uma reunião na manhã desta quinta-feira(06), na Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, com os órgãos e entidades interessados em participar do projeto. Como parte das ações foi confirmado que será realizado um concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e um concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas.

Além disso, ficou acertado também a realização de palestras nas escolas das redes pública e particular, seminário sobre segurança e combate às drogas, passeio ciclístico e uma grande caminhada pela paz pelas ruas de Ilhéus. A grande novidade é que esse ano a campanha não contará apenas com as escolas inseridas na área de atuação da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, mas também das Companhias 69ª  e 70ª e terá ainda o apoio do Grupamento do Corpo de Bombeiros.

O presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, explicou que a campanha pela paz realizada no ano passado somou resultados altamente positivos pelo conjunto de ações realizadas nas escolas e acabou inserindo no calendário escolar a Semana de Segurança, que esse ano acontecera no período de 21 a 26 de setembro, com uma série de eventos. A expectativa é que esse ano a campanha tenha um alcance ainda mais amplo, já que contará com um numero maior de escolas participantes e possivelmente com mais parcerias.

O comandante do 68ª CIPM, Major Câmara, explicou que todas essas ações fazem parte da campanha de redução da violência intitulada “Estou em Paz”, que prevê palestras educativas nas unidades escolares, além de informações sobre como evitar ser vítima de assaltos. Também estão previstas orientações sobre a necessidade de cultivar os valores, destacando a importância da religião, o hábito de gentileza e honestidade, além de incentivar a solidariedade, a cidadania, a moral e a ética.

– See more at: http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/30162/appi_e_pm_promovem_campanha_contra_violencia_nas_escolas#sthash.xd9TZd5s.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *