CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE ENTRA NA RETA FINAL EM ILHÉUS

vacina

Encerra hoje, a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e de multivacinação em Ilhéus. Durante os últimos quinze dias, a Secretaria de Saúde do município (Sesau) manteve as unidades de atendimento prontas para receber os menores de cinco anos de idade, que devem ser imunizados. A coordenadora do setor de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal, espera que até o fim do prazo seja atingida a meta de vacinar, em Ilhéus, 12.281 crianças.

As doses das vacinas continuam disponíveis nas unidades da rede básica de atendimento, que funcionam das 8 às 17h. “Para atingirmos a meta, é fundamental contarmos com a atenção dos pais para alguns pontos, como não esquecer de levar a carteira de vacinação, o prazo final da campanha e o horário de funcionamento das unidades”, ressalta a supervisora.

Até a próxima segunda, continuam funcionando como postos de vacinação as unidades de saúde dos seguintes bairros: Olivença, Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Parque Infantil, Iguape, Centro Social Urbano (CSU), Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Salobrinho, Vila Cachoeira, Conquista, Princesa Isabel, Basílio, e também na antiga sede do Sesp, na Avenida Canavieiras.

Além disso, equipes volantes realizam vacinação no condomínio Morada do Porto, nos distritos de Banco do Pedro, São José, Novo Ilhéus, Castelo Novo, Santo Antonio, Lagoa Encantada, São João, Aritaguá e Ponta do Ramo.

Campanha – A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, coordenada pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mantendo, desta forma, elevadas as coberturas vacinais, sempre de forma homogênea, em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus da doença no País.

Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação, que também tem como grupo alvo as crianças menores de cinco anos, a estratégia é oferecer várias vacinas ao mesmo tempo. A proposta é melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *