EM EVENTO COM EMPRESÁRIOS, JABES DESTACA IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS

jabes

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou, na noite de ontem (quinta, 27) do momento político do evento Asdab na Estrada, promovido em um hotel da zona sul da cidade pela Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia. O evento, que reúne centenas de empresários do setor até domingo no município, tem por objetivo discutir a cadeia de distribuição e estratégias para o fortalecimento dos pequenos negócios.

A cerimônia de abertura contou com as presenças do presidente da Asdab, Antonio Cabral, do coordenador da regional sul, Rafael Andrade, do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), dos prefeitos de Canavieiras, Almir Melo, de Barro Preto, Jaqueline Mota, de Una, Diane Rusciolleli, do vice de Itabuna, Wenceslau Júnior, dos deputados estaduais Zé Neto e Ângela Sousa, do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Paulo Ganen, secretários municipais e de empresários.

Em sua fala, o prefeito Jabes Ribeiro destacou a importância dos distribuidores atacadistas na movimentação de pequenos e médios comércios nos municípios, sendo uma importante fonte de empregos e arrecadação de impostos. “Por volta de 52% dos empregos gerados no Brasil hoje são em pequenos negócios, nas padarias, nas floriculturas e isso significa muito para toda a vida nas cidades”.

O projeto Asdab na Estrada, que acontece em Ilhéus no Hotel Praia do Sol, na zona sul, tem o objetivo de descentralizar a gestão da entidade, formar e legitimar líderes regionais que representem as demandas de cada área do estado. A proposta também é disponibilizar mais ações no interior, ampliar a participação das empresas associadas, além de levar informações de interesse comum ao setor.

De acordo com o presidente Antonio Cabral, levar as discussões internas da associação às regiões baianas é uma oportunidade de compartilhar as opiniões dos empresários e buscar soluções mais efetivas. “O Brasil vive uma situação mais delicada que há um ano, sem dúvidas, mas o setor de distribuição atacadista mantém os investimentos acreditando que isso é passageiro e que manteremos o ritmo mesmo com as dificuldades”.

 2  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *