Ilhéus debate gestão participativa do turismo‏

Agosto 17, 2015 Sem comentários »

turismo

Com a finalidade de discutir a criação do Conselho e do Fundo Municipais de Turismo, a Prefeitura de Ilhéus promove no dia 19 deste mês, o II Encontro de Gestão Participativa do Turismo. O evento acontece a partir das 14h, no auditório do Ilhéus Praia Hotel. “Turismo sustentável: perspectivas para Ilhéus” é o tema central da palestra programada para ocorrer após a solenidade de abertura.

O secretário de Turismo, Josenaldo Cerqueira, afirma que o encontro tem por objetivo apresentar o  mapa turístico e promover, em plenária, a leitura, discussão e ajuste da minuta de criação do Comtur e Fumtur. “Na oportunidade, vamos sensibilizar e mobilizar atores públicos, privados e do terceiro setor para o desenvolvimento do turismo sustentável no município de Ilhéus”.

Conselho e Fundo – O COMTUR, dada a sua característica de Conselho Municipal, é uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo. O objetivo é consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores sócio-econômicos do município no fomento da atividade turística. Já o Fundo de Turismo tem por objetivo financiar atividades voltadas ao desenvolvimento do setor, como a divulgação dos potenciais de Ilhéus.

 

Assunto Relacionado

Comente