POSTOS DE SAÚDE DO NELSON COSTA E DO ALTO DO COQUEIRO SERÃO REFORMADOS

POSTO_SAUDE

A Prefeitura de Ilhéus, através das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), vai realizar, nos próximos dias, a reforma de mais duas unidades de saúde, localizadas no bairro Nelson Costa, na zona sul, e no Alto do Coqueiro, na área norte.

Os serviços serão realizados com recursos próprios do município e também provenientes do Ministério da Saúde. De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, somente em obras desse caráter já foram investidos R$ 2 milhões.

Com a realização das obras, a Sesau vai alterar os locais de atendimento da população dessas áreas. Segundo o secretário Antonio Ocké, devido à reforma do Posto de Saúde da Família do Nelson Costa, as equipes dos PSF I e II passarão a atender, a partir de 19 de agosto, no Centro Integral de Atenção à Criança (CAIC) Darcy Ribeiro, localizado à Rua Santo Antônio de Pádua, Caminho 40, das 7 às 17h. A mudança de local vai assegurar a oferta dos serviços médicos básicos.

Da mesma forma acontecerá com aqueles assistidos pelo posto de saúde do Alto do Coqueiro. O atendimento, a partir do próximo dia 10, será feito na Unidade de Saúde Sarah Kubitschek, localizada no Parque Infantil, também na zona norte de Ilhéus. O horário de funcionamento será das 7 às 12h e das 14 às 17h.

As duas unidades receberão melhorias em toda a estrutura, como revitalização do teto e piso, pintura, manutenção das redes elétrica e hidráulica, além da troca dos equipamentos médicos, visando a melhoria das condições de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde e de trabalho dos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *